sábado, 31 de março de 2007

Tattoo

No, I didn’t back out! I endured the whole hour and some minutes, which seemed an eternity, of excruciating needle-scratching pain. But what was even worse is the annoying buzzing sound that the machine makes. Had I known, I'd have taken a pain killer and earplugs with me.
Despite this horrible description of the event, I liked the end-result. A little bit bigger and daring than I first intended and imagined three years ago, but exactly what I pictured now. I don’t see it as a permanent mark, but an adornment, like an earring, to a body that has reached its prime. Here is mine.

terça-feira, 27 de março de 2007

Vida sem TV

Chega de escravidão em frente a televisão! Pelo menos por um tempo!
Hoje tomamos um grande passo e cancelamos a conta da tv à cabo. Como tentar cessar um vício que voçe nem sabia que tinha, parar de assistir televisão tem um efeito drástico, não só fisiológico mas mental também.
Deixa explicar que diferente da televisão no Brasil, aqui se voçe não pagar por cabo, voçe não recebe nada. Ou quase nada. Dois ou três canais, se a sua TV tiver antena, daqueles canais que não vale a pena nem mencionar. Ou seja, tudo ou nada!

As vantagens de ter cancelado a conexção:
- $125 que não teremos que pagar por mês!!!
- Mais tempo para ler livros, escutar música, internet, artesanatos.
- Mais tempo para conversar e socializar com amigos.
- Em geral, mais opções de atividades não relacionadas a TV.

As desvantagens de ter cancelado a conexção:
- Duas TVs sem uso!
- Não ter desculpas de que não temos tempo para ler, socializar e outras atividades.

Próximo passo se a falta de TV for muito grande e a quebra do vício impossível: terei que encontrar amigos que gostem de companhia enquanto assistindo aos programas de TV; Netflix, para aluguel de vídeo. E último recurso, conectar o cabo de novo.

domingo, 25 de março de 2007

Música

Engraçado com música tem uma influência grande na memória e recobram lembranças que há tempo já se encontravam adormecidas. Ultimamente tenho escutado Marina Lima. Para ser mais exato o CD com o título "Chamado". Esse foi me aprensentado e presenteado pelo Jorge de Brasília e com ele muitas lembranças boas. Umas das melhores partes do CD é a poesia que aqui escrevo:

"Guardar, guardar, guardar,
guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la,
em cofre não se guarda nada
em cofre perde-se a coisa vista
guardar uma coisa é olha-la, fita-la, mira-la por admira-la
isto é, ilumina-la ou ser por ela iluminada
estar acordado por ela, estar por ela ou ser por ela".

segunda-feira, 19 de março de 2007

Segunda-feiras!

Antes não tinha nada contra o dia de Segunda. Mas ultimamente vou te contar...ter que levantar cedo para o trabalho, encarar os companheiros de trabalho, fazer a social e a linha de quem está interessado e de mente presente (não somente corpo presente), pronto para outra semana que parece não ter fim, está ficando uma tarefa das mais difíceis. Não sei que seria de mim sem cafeína! Esse desprazer todo com Segunda-feiras deve ser a dica de que está na hora de tirar férias e esquecer tudo relacionado a trabalho, emprego, banco, cubículo, etc. Tenho quatro semanas acumuladas de férias, mas não tenho idéia do que farei e quando as tirarei. Isso é o que me deixa mais frustrado. São muitas as opções e muito mais indecisão!

Essa semana está chovendo bastante por aqui em Seattle. A primavera está se aproximando e não vejo a hora do clima melhorar e do sol deixar de botar boneco tímido. Com o intervalo na Universidade, não haverá voleibol até final da outra semana. Um descanso merecido para mim, pois puxei um músculo do ombro esquerdo que está me deixando louco. Uma dorzinha chata que não para. Melhorou bastante essa semana, mas ainda presente.

Sexta-feira estarei de folga (por uma dia). Acho que vamos para Portland, se o clima ajudar. Visitaremos o Kevin e a Heidi. Irmão do Eric e cunhada. Faz tempo que não vamos os vemos e espero que a viajem seja o remédio necessário para suportar as Segundas.

sábado, 17 de março de 2007

sábado, 3 de março de 2007

Amigos

Aqui estou nesse Sábado nublado tentando descrever os novos e adoráveis amigos que por sorte ou destino, nossos caminhos se cruzaram e vínculos foram formados. Quando digo "novos", não tenho nenhuma intenção de minimizar ou desvalorizar esses mesmos. Alguns destes já os conheço por mais de 5 anos. Os valorizo e prezo da mesma forma que admiro meus amigos de Fortaleza. Sem voçes, meu mundo não faz sentido!

Capítulo 1

My beloved Friends from Seattle
Diane and Wendy - Admiro a Wendy e Diane por várias razões que não saberia como explicar. A Diane, simplesmente adorável, atenciosa, direta e com maturidade por nós dois. Sem perder o senso de humor e sarcasmo quando necessário. Sem contar que ela é minha preferida massagista, com mãos de anjo.
Em poucas palavras, Wendy não é somente inteligente, mas tem o lado sensitivo e emocional de alguem de signo de peixes, embora ela tenha nascido em Dezembro. Diria que no mundo de Alice no País das Maravilhas, ela roubou o cérebro e coração do homem de lata e espantalho.

quinta-feira, 1 de março de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO!!


A minha linda irmã está aniversariando hoje, dia 2 de Março. Quero lhe desejar muita PAZ, SAÚDE e FELICIDADES por muitos outros anos que virão. Aproveito esse momento para dizer "obrigado" por ser essa irmã/amiga espetacular. TE AMO!