quarta-feira, 16 de maio de 2007

Perfeição


Se voce pensa que o ser humano é capaz de atingir perfeição, reavalie seu julgamento depois de olhar os detalhes dessa folha.

A primeira parada do passeio no último final de semana foi o jardim Botânico de Bellevue. Com flores desabrochando e felizes com pinto na mercadoria. E plantas que mais parece estarem tomando esteróides ou fermento. A segunda parada foi o Deception Pass (Ponte da Decepção) em Whidbey Island, 30 Km de Seatlte. O parque mais visitado no Estado de Washington. Com direito a uma garrafa de vinho branco depois de fazer uma trilha de 10 minutos.

No Domingo visitamos a Juliana, avó do Eric de 97 anos. Firme e forte, uma senhora que sobreviu a primeira e segunda Guerra Mundial, nasceu na Alemanha e morou na China antes de se mudar com o marido e duas crianças para Nova York, ela mantem uma lucidez incrível, para sorte dela ou não. Como diziam os bons: na vida tudo é passageiro, com exceção do motorista.

domingo, 6 de maio de 2007

Viva la France!

I just found one more reason to envy Wendy and move to Europe, their french movies and frenchmen! I saw two great movies last night: Cyrano de Bergerac and Bon Voyage. Both movies directed by Jean-Paul Rappeneau. And here's the best part: Grégori Derangère

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Another Beautiful Day

Another beautiful day of Spring. Sunny and beautiful, not as warm as I wanted but stil very nice. Me and Eric went to Mesab on 12th and Cherry to have ethipian food. I love their injera (this spongie thin bread served with the main dish). After we bloated ourselves, we biked to Volunteer Park and hang out on the grass and continued our conversation on self evaluation (personal goals), education, plans involving our future, and friends. Quality time!


Outro lindo dia de primareva. Ensolarado e simplesment lindo. Não tão quente para o meu gosto, mas mesmo assim maravilhoso. Eu e o Eric fomos aumoçar no restaurante etíope não tão longe daqui. Adoro o pão etíope, que parece com uma esponja e é servido com quase todos os pratos principais. Depois de comer até dizer chega, fomos ao parque Volunteer Park onde sentamos na grama e ficamos conversando.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

SAM

O novo Seattle Art Museum (SAM) abrirá as portas no dia 5 de Maio depois de dois anos de reforma e mudança para o prédio do Washington Mutual Bank chamado WaMu Center, no centro da cidade, duas quadras do meu trabalho. Todos os empregados do banco receberam um convite para visitar o museo uma semana antes da abertura, com entrada franca.
Parte de três museus em Seattle (Olympic Sculpture Park, Seattle Asian Museum e Downtown SAM), exibe uma coleção com 35 galerias e 23.000 objetos de arte espalhados em quatro andares.
As minhas coleções preferidas são de arte e pinturas européias e americanas; artefatos egípcios e arte islâmica. Como por exemplo a pintura de Albert Berstadt “Puget Sound on the Pacific Coast” e John Singer Sargent “Léon Delafosse”. A parte que menos me atraiu, e que ocupa pelo menos 30% do museo, foi a de arte moderna e conteporânea. Dentre pinturas ridículas que uma criança de quatro anos pode fazer, e arte sem fazer o menor sentido, a pior de todas foi um Rato preto de três metros feito de pano sentado em cima de um homem deitado numa cama branca. Acredite sim, pois não estou inventando isso. Visite o website do museu e dê uma olhada por si mesmo. http://seattleartmuseum.org
Quando voce estiver na página inicial do museo, não mude nada e espere uns 10 segundos. Um dos quadros que aparece cenas do museu, no lado esquerdo do visor vai aparecer a foto de rato (arte?). Desse jeito até eu posso artista!