segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Oi amigos e família,
Aqui estou desejando a todos um Feliz Natal com muita paz e amor para todos. Apesar de não acreditar mais em Papai Noel, ou mesmo nos fatos relacionados ao Natal- como compras excessivas entre outros, aprecio a oportunidade de curtir a companhia de amigos (e familiares) e não ter que ir trabalhar na Terça. Yeepie!
Espero que todos aproveitem esse dia (especial) da sua própria forma, religiosa ou não. Comam bastante peru ou não (vegetais tem valor mais nutritivo e saudável) e apreciem o modo como todo mundo fica mais paciente, tolerante e amigável por uma semana durante o Natal.

Dear english-speaker friends,
I wish you all a wonderful holiday, religious or not. I'm sure all of you can appreciate the fact that we don't have to work tomorrow and for some of us, enjoy good company with friends and family.
Cheers!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Capitalismo em Preto e Branco

Nem tudo é rosa por aqui, especialmente para duas companheiras de trabalho que hoje ficaram sabendo que tinham sido despedidas, junto com outros 3000 empregados, por conta de uma redução de funcionários e contenção de despesas. Às duas continuarão empregadas somente até final de Dezembro com somente duas opções: encontrar outro trabalho (em três semanas!) ou se satisfazerem com uma porcentagem e assistência monetária por alguns meses, salário desemprego.
A decisão foi tomada como parte de uma plano para sair do buraco. Buraco esse cavado pelos Manda-chuvas.

Quando se trata de fazer lucro, as empresas daquí não são tão diferentes das do Brasil.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Seattle em branco!

"Neve - um tipo de precipitação em forma de água gelada e cristalina, consistindo de flocos de neve caindo de uma nuvem".

Seattle virou noiva com a chegada de neve no primeiro dia de Dezembro. Começou por volta do meio dia e foi parar somente à noite, quase sete horas. Com a neve veio muito frio, ruas e calçadas escorregadias e tráfico perigoso. Mesmo assim valeu a pena se aventurar do lado de fora para tirar fotos e brincar na neve.