segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pastel



Certain foods bring you memories from childhood. In my case it's the Brazilian deep-fried savory dumpling called Pastel.
Here's the recipe for the brave ones:

Pastel wrappers
3 cups all-purpose flour plus flour for work surface
1 teaspoon salt
1/2 teaspoon baking powder
2 tablespoons margarine, at room temperature
1 egg
1 cup water

Sift the flour, salt, and baking powder together in a large bowl. Add the margarine, egg, and water, and mix until all the ingredients are well combined. Form the mixture into a dough. If it's dry, add more water (1 tbs), if sticky, add more flour (1 tbs). On a well-floured surface, knead the dough for 5 to 7 minutes. Cover the dough with plastic wrap, and refrigerate for 30 minutes.

Filling, forming and cooking pastels
Slice off a piece from the ball of wrapper dough, and form it into a ball the size of a ping-pong ball. On a floured work surface, roll out the ball into a flat sheet, and cut out a 6 inch diameter disk.
Spoon 2 tablespoons of a filling (if you use cheese for the cheese lovers) into the center of the dough.
Heat 3 quarts peanut oil in a heavy pot over medium-high heat and stir occasionally until the oil reaches 375 degrees. Fry the the suckers for 5 minutes and eat it HOT ( but don't burn yourself).

domingo, 20 de julho de 2008

Summer Time

Adoro verão em Seattle ! Mesmo com temperaturas por volta de 25-30 ºC, mais frio que normal por conta do aquecimento global, as oportunidades de diversão ainda são enormes. Mas como bom pisciano me contento com minha comfort zone (zona de conforto): rotina de voleibol, academia, livros (atualmente nas últimas 100 páginas do The Persian Boy), pedaladas por bairros vizinhos.

Para quebrar a rotina dos finais de semanas, no Sabado passado fomos coletar morangos numa fazenda aqui ao norte de Seattle chamada Biringer Farm. Depois de irmos pra galera por 4 horas chegamos em casa com mais de 18 kg de morangos, com um bronzeado camarão e o que depois descobri a noite, uma reação alérgica que me deixou com a cara enchada por conta de ter pulado a cerca (literalmente) e comido morango do lado proibido, com pesticida. Apesar de tudo, valeu!




Algo que aconteceu no banco essa semana me deixou enjuriado e me levou a pensar o seguinte: qual o sistema de corrupção, mentiras e preconceito mais aceitável no ambiente de trabalho; o sistema brasileiro onde todos sabem que a corrupção rola solta e que para conseguir um emprego 70% das chances depende de quem voce conhece (peixe) ou o sistema Americano que na faixada é justo e honesto tentando seguir as leis de igualdade mas no fundo a descriminação e corrupção acontece por debaixo dos panos.

Talvez minha opnião ainda seja a favor da segunda alternativa, pois por acontecer por debaixo dos panos, a maioria das pessoas ainda a consideram imoral. Ao invés de aceitá-la como fato de sobrevivência pessoal e algo que inevitável. De uma forma ou outra, é barra quando se está no lado desfavorecido e perdedor.

Today was just another beautiful day in Seattle. I went to Gas Works Park to hang out and help celebrate Courtney's birthday. She's such a great gal! Very smart, witty and cute! He's Court...

sábado, 5 de julho de 2008

Classic Donna Summer

This is a classic song that I have to listen (and sing along) every time I want to bake a cake. This weekend's choice will be Blueberry coffee cake. Yum!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Opnião do Consumidor

Fui convidado mais uma vez por uma empresa de marketing de Seattle a fazer parte de um grupo de pesquisa e opnião pública, dessa vez sobre SAPATOS. Apesar de ser contra ao consumo desenfreado da massa capitalista (algumas vezes sem mesmo poderem consumir), resolvi aceitar a oferta de $75 por duas horas de perguntas e respostas numa Terça-feira ã noite. Por duas horas serei usado como cobaia por um grupo de marketing no pretexto de deconstuir minha mente e descobrir com fazer o produto lançado nas lojas (nesse caso sapatos) parecerem irresistível ao consumidor, mesmo durante a atual crise financeira, o grande índice de desemprego, o aumento do custo de petróleo, do custo alimentício e básico vida.
Culpado! Sem ter como justificar minha ação, apenas confesso que o farei com consciência pesada.

hypocrisia
s. f.,impostura, fingimento;
manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

HADRIAN & ALEXANDER

Estava conversando com minha mãe e obtendo notícias da minha querida irmã que está viajando pela Europa com um grupo de alunos, quando fiquei sabendo que ela está nesse exato momento em Veneza, Itália. Roma também está no itinerário dela, e foi aí que descobri meu limite para conter a inveja!

Umas das minhas paixões mais recentes tem sido a hitória Romana e Grega. O interesse começou depois de ter visto a exposição de esculturas romanas emprestado do Louvre de Paris no museu de Arte de Seattle . Uma das obras que me chamou a atenção foi a escultura de Antonious, amante grego de um imperador romano. Hadrian foi um dos "5 bons imperadores", considerado um filósofo e pessoa justa. Hadrian mandou construir várias esculturas de Antonious e fez seu império adorar ao mesmo com um Deus depois de sua morte as vinte anos. Um bom livro sobre Hadrian se chama Memórias de Hadrian escrito por Marguerite Yourcenar.

Agora estou lendo sobre O Grande Alexander. Esse não precisa comentários ou introdução. Um dos livros que estou lendo sobre Alexander, (ficção com fatos reais) se chama the Persian Boy escrito por Mary Renault.

Se houvesse uma máquina do tempo e me perguntassem onde gostaria de cair, com certeza escolheria Europa por volta do ano 300 B.C - 140 D.C. Mas antes teriam que me garantir que não apareceria na história com escravo ou eunuco. Melhor ser cauteloso!


Hadrian



Antinous

Alexander